sexta-feira, 11 de setembro de 2015

UM DIA MAIS AMOR

As vezes fecho os olhos e é como se ela estivesse aqui.
Ela não é você, eu sei...
Ela teria compaixão. Veria verdade.
Não me deixaria sofrer.

Estou me preocupando comigo e o que me rodeia...
 

Amava sua inconsequência...
Sua verdade não dita.

Bom, se eu não sou ela mais.. então voêc está desejando uma pessoa que não existe mais... não da pra ser a mesma coisa sempre.. Principalmente depois de tomar tanto na cara por ser tão permissiva..

Você que diz a todo momento que não é ela. Você que traz um discurso como um troféu, como se nada pudesse redimir ou mudar.

Amava pertencer
Amava preencher
Amava zelar.

Amava a forma com que fazíamos as pazes
Amava a forma com que tudo se encaixava ao final de um grande temporal
Amava fazer piadas e inventar coisas só para fazer vc sorrir
Amava importuná-la com carinhos assim, no meio da noite
Amava o cheiro de banho tomado e o frescor de pele hidratada

Ainda amo.. ainda quero.. mas quero.. peço a Deus que seja alguém que me ame como sou sabe.. Que tenha orgulho, que participe e que ria comigo e não de mim.
Que me coloque para cima quando eu estiver para baixo.


Amava estar com alguém capaz de rabiscar a fronha de forma misteriosa...rs
Amava os quitutes
As experiências culinárias
A cumplicidade na obsessão por copos de vidro...

Caneta no cabelo, acidentes... Mas você não amava isso.. sempre tão rude.

Amava o pijama que não servia
Amava as noites sem sono
Amava os pseudo porres.


Amava os vídeos caseiros
Amava os efeitos photoscape sempre presentes
Amava o "oi amor", sempre sincero seja no telefone, no encontro do almoço ou nas idas à UFLA.
Amava a pureza inicial
Que se estendeu por todo o tempo de forma diferente
Mas sermpre presente.

Amava as noites de Pânico...
sempre tão juntos...
Pensamentos e critícas tão parecidas.

Amava me fazer o forte
Me revelar o complexado
Ver o esforço em marcar um médico, mesmo sabendo de toda a minha resistência.

Amava cada preparativo
Cada esborrifar de perfurme
e com ele o pensamento de uma noite promissora.

Amava as porções
Os vinhos proibidos
As ideias na cabeça....

Amava a sensação de que com você
Não haveriam problemas maiores do que eu.

Amava sua presença em cada domingo, me ajudando a enfrentar a dura segunda feira...
Amava sua cara estampada, junto, ao meu lado, nas saídas de manhã...
Amava a conexão que se estabelecia o dia todo aqui.

Amava os favores correspondidos...
A apreciação por cada cantor ou música descoberta...
A cumplicidade na hora de baixar...

Amava a ideia de nos pertencermos... haja o que houver!!
Amava presenteá-la...uma, duas, três vezes...
Amava temer sua iniciativa, e achar uma loucura gastar comigo...
Amava saber que você de fato gostava do que eu te dava...Era como se eu fosse você!!

Amava sonhar contigo.. Mesmo sendo eu a noiva...rs

Você só entendeu o valor disso agora, eu sempre soube por isso sempre voltei..
Ainda que não fosse desejada
mas o tempo agora é outro pra mim...

Amava sua entrega
Muitas vezes contraria a razão..
Amava seu espírio louco e aventureiro, desde que eu fizesse parte da aventura...
Amava a forma com que resolviamos nossos problemas,
Era desgastante, eu sei...
Mas era real!

A gente se encalfinhava e só parava quando conseguíamos pensar igual a respeito do que tava pegando...

Amava o meu fogão novo e limpinho até passar a amar sua presença e sua intenção diante dele...
Amava quando você chamava a Olga e mostrava quem você era
Amava nossas tentativas frustadas de paseio, viagem, aventura
Amava quando você ousava caminhar em direçao ao seu futuro mas se permitia ficar comigo no presente!
Amava mesmo...

Não consigo deixar de amar nada disso...
Não consigo fingir esquecer tudo tão intenso e bom...
Ahhhh.... Amava sua loucura sonambulenta...De ver gente querendo entrar em casa de madrugada...
Sei que quando diz que só entendi o valor disso agora, não fala como minha noiva...
Ela jamais diria algo deste tipo...

Ela saberia sorrir e dizer... "Ahh amor, que saudade que me deu agora!"
Ela apertaria os olhos e não teria outro pensamento a não ser tentar expressar reciprocidade...
Ela também se lembraria de outros tantos momentos compartilhados
E a esta altura já teria digitado um texto imenso, sobre amar, viver e sentir!

Ela veria verdade em tudo que sou e em nome dessa constatação deixaria suas malas de razão ao chão e estenderia seus braços para mim...
Ela se renderia diante do meu perfume, do sorriso, do apego...
Não suportaria o vazio da ausência em nome de nada... Nunca!!
Me ensinaria através de atitudes e não só falando, falando, falando
Ela estaria com seu coração calmo e tranquilo a esta altura...
Ela teria convicção de que Deus estaria no controle de todas as coisas e jamais se vangloriaria de assumir o controle de sua vida!

Ela entenderia que tudo tem um propósito...
E que acima dela reina um Deus que vê e julga todas as coisas...
Ela não seria ansiosa
Ou se fosse, me diria!!!

Ela não iria concordar com tudo..Lógico...
Mas estaria aqui discernir!!

Acho que ela jamais faria distinção de sentimento em nome de cuidado com os familiares...
Pois desde sempre saberia que eu havia sido seu parente, tal como os outros

Ela saberia que em um momento de pânico e necessidade...
Na medida do possível
Eu deixaria os meus afazeres
Buscaria recursos
e embarcaria com ela para ser não o braço forte...
Mas para ser o abraço que ela iria precisar!!

Ela saberia que por mais dolorida que fosse a perda
Incomensurável
Incomparável...
Jamais iria abrir mão do seu amor!

Entenderia que para compartilhar a dor da perda....
Não precisaria necessariamente matar ninguém...
Ela me traria para perto na hora de maior precisão...
Ao invés de me recusar.
Não tomaria uma decisão impensada como algo contínuo,
Nunca
Jamais.

Ela saberia o poder do perdão...
Saberia por sentir
Por receber...
Muito mais do que por dar...

E perdoaria,
E amaria,
E se renderia.

Essa era a minha noiva
Essa é a pessoa por quem me recuso a prosseguir!

Leu tudo o que eu disse?
você leu?

Estou com Sono. Amanhã meu dia é cedo e a semana puxada..

É..
Ela não está mais ai.
Desculpe por tomar seu tempo
Use essa sua capacidade
E desvalorize tudo isso...
Afinal, não é para você... é para ela!

Já vai agredir.. Estava demorado... Boa noite!

Uma última coisa, e é claro, você só fará se quiser...
Mas se em algum momento do seu dia tiver
Nem que seja um milésimo de fração de segundos com ela...

Por favor
Diga a ela que a amo com tudo que eu sou
Que a desejo com todas as minhas forças
E que mesmo sem querer
Estou a esperar por ela, a cada segundo da minha vida!
Boa noite!

Um comentário:

  1. Estou aqui confusa tentando pensar quando esse texto foi escrito, se é de agora ou uma junção do que já havia sido escrito com as emoções ocorridos nesses dias, mas na verdade chego rapidamente a conclusão de que isso não importa, o que importa é que tudo o que foi escrito e lido por mim neste momento são palavras que precisavam mesmo ser ditas, lançadas.. E não leio com um pensamento negativo, e sim com o mesmo pensamento que tem me acompanhado, buscando te entender melhor.. somos tão diferentes, agimos e reagimos de maneiras tão diferentes, só em sermos de SEXO OPOSTO já nos faz bem diferentes tanto no sentir quanto no agir.. A verdade é que tenho pensado, já a alguns dias, no amor que tenho te ofertado e o amor que tenho recebido, e quando te vi reagir e sentar e falar tudo ficou muito claro, afinal pra mim você ainda é meio fosco, manchado com tudo que me marcou.. Desfazer não é tão fácil, e não, não foi bom pra mim se tivesse sido eu teria ficado sem partir em nenhuma dessas três vezes que partir... Então me detenho a pensar que nenhuma pessoa ao terminar uma relação de tantos anos volta QUATRO vezes ainda sonhando em ter um futuro junto com a outra pessoa, para isso ocorrer precisa haver muito amor, mas muito amor mesmo.. Deste modo percebo que te ver sofrer me faz sofrer muito mais do que a geleira que se fez de você para mim, talvez pelo fato de que eu mesma construir, como a Elsa de Frozen... E em um rompante me vem uma saudade de você, ah se eu pudesse largaria tudo aqui, deixaria a pizza com os alunos pra me jogar em seus braços, deitar em seu peito e me sentir protegida e guardada por quem amo, que me enche de orgulho quando é requisitado para fazer o trabalho de faculdade de alguém ou ainda o trabalho de quem foi contratado em seu lugar e reconhece de maneira sutil que o meu amado é mesmo o melhor no que faz! E do contrário do que você tem pensado toda essa reflexão não ocorre totalmente pelo medo de perder, claro que esse medo existe.. Mas também pela consciência que me tomou quanto ao nosso amor, amor esse que não encontramos na esquina. Eu amo você, quero te amar como merece ser amado e te fazer sofrer não é mais uma opção, eu te prometo! Nesse nosso jeito estranho de amar não nos cabe sermos totalmente emoção, precisamos ser razão para olharmos de forma saudável e clara para o outro, para limpar os ouvidos e a memória para ouvir o que o outro tem para falar... Bom, esse é o meu terceiro compromisso assumido aqui. Não sei se era esse o texto que você esperava, mas estou externalizando o que venho pensando.. nunca consigo dizer em minhas falas, sempre engasgo e tudo some.. Mas é a minha verdade, a verdade que se torna pública e chega até você!!

    ResponderExcluir