sábado, 21 de fevereiro de 2009

Amar é coisa para fracos!


A lei da física nos ensina que os opostos se atraem, mas como entender este processo? Como decifrá-lo? Parece que Rosi não sabe falar sobre tudo o que mais queria ouvir. Disse que esse é o seu jeito; mas esse não pode ser o seu jeito porque se fosse não sobressairia aos meus olhos. Não gosto de superficialidade e nem tão pouco de indecisão. Talvez esteja vendo isso tudo por uma ótica metódica que ressalta defeitos ao invés de qualidades, mas isso não é tão ruim quanto parece porque nos ajuda a não vagar pelos longos trilhos da ilusão. Pé no chão é importante em um jogo de conquistas, mas um só né? Nada de controle incondicional.
Disse-me que saiu para almoçar com a amiga, pra falar de mim é lógico!(isso ela não disse) e após essa conversa pude notar um ar mais solto e seguro. Talvez por apoio da amiga, mulheres precisam disso. Opiniões compartilhadas que se tornarão eventuais atitudes totalmente calcadas naquilo que as amigas acham quando estas são prioridade. Dividir com as amigas ela é capaz, mas comigo só cobrança.
Perguntei a ela como me vê, ela disse considerando as minhas qualidades, eu esperava que ela considerasse meus sentimentos. Claro que não gostei afinal ela não disse nada de novo. Não disse o que eu queria ouvir. Não entendeu que naquele momento não estava em busca de sinceridade, isso eu encontro nos meus amigos, estava em busca de carinho, de construção.
Não pode ser tão difícil assim compreender a importância de se construir... Deixar rolar é coisa pra musica romântica. A realidade é construída com carinho, apelos emocionais, momentos engraçados. São situações que terão por finalidade se tornarem historia, passado. O passado é construído de presente vivido e o presente para se manter precisa de um passado que lhe dê sentido. São pequenos fatos que necessariamente carece serem bons para ocuparem lugar de destaque na mente e talvez ao coração. Por Deus, tudo tão óbvio.
Faço um tipo de ciumento controlado para mostrar a ela sua importância. Nada de palavras, elas poderiam ser vagas, agora atitudes, essas marcam e convencem. Dizer a ela que é importante pra mim não teria o mesmo valor de demonstrar que sinto ciúmes, este dá um toque de sensibilidade e valor traduzindo com profundidade sua importância em minha vida. Por fim sou até convencido pela idéia que estou passando e já não sei se sinto ou só se demonstro sentir ciúmes.
O que tenho notado é que a cada dia ela me parece ser mais bela, mais interessante. Isso expressa tacitamente um aumento significativo de sentimento no ventrículo direito do músculo a que chamam coração. Feliz de quem os tem em temperatura ambiente.
26/03/2008 07:48:55:06

Nenhum comentário:

Postar um comentário