domingo, 16 de fevereiro de 2014

NÃO CASE CONSIGO MESMA!


Não sou muito bom com conselhos, prefiro sempre a verdade. Conselhos tendem a sobrepor uma verdade, na maioria das vezes, haja vista que geralmente nas ocasiões em que são pedidos, a mudança é urgente, e a verdade acaba perdendo seu posto de primazia. Me incomoda a ideia de que "se é ou não, agora pouco importa, faça isso." 

Mas em todo caso, assim, de início de conversa, preciso me fazer declarado. Seja em ideias, opiniões ou posições. Direito de discordar todos tem sempre. Mas tenho uma aposta de que minha ideia é um tanto quanto convincente, e não manipuladora, por ser verdade.

Bom, vamos lá: Li essa semana de uma necessidade de alguém em ser transbordado, porque ser cheio já é sua obrigação. Achei curioso, e por isso, passo a indicar algumas observâncias para quem quer ser transbordada em um relacionamento afetivo.



Um dia você vai se casar, mas para chegar até lá, você precisará observar. Essa observação poderá durar uma vida toda, por isso, cautela. Mas se cabe uma indicaçãozinha, ai vai ela.

Case-se com um homem que deite no seu colo, de um jeito meio largado, meio descompensado, meio de quem pede ajuda porque o chefe é um mala e o trabalho está uma droga, pois ele terá a certeza que as coisas só darão certo porque ele terá você no fim do dia. 

Lembre-se de não escolher alguém que faz tudo por você, que vive por você, que atende todos os seus caprichos. Uma vez que esse cara deixaria de ser dele pra ser seu, se esqueceria da vida dele pra viver a sua e, cá entre nós, você  irá querer somar, não é? Ou será que vai querer  alguém vazio de essência que viva por você, e não com você? Por isso mesmo é que você deve se casar com alguém que traga um novo mundo pra juntar ao seu,  te mostrando como os seus planetas mesmo desalinhados, podem ser belos e que a magia estará na construção bem mais do que na apreciação, pois quem aprecia, não se implica.





Case-se com um homem que te desperte, que roube o seu sono, que não te deixe dormir. Permita que ele te desperte da cama, do medo, dos pesadelos. Que te beije com ternura e te faça cócegas, mesmo sabendo que você odeia ser importunada enquanto dorme. Um homem desses que despenteiam, que te informa quando esta despenteada; desses que deixam uma bagunça gostosa no meio campo, que transforme uma manhã chata e rotineira em uma deliciosa manhã de afeto, porque te ama, os atrasos pela manhã sempre serão uma evidência disso. 


Queira um homem, um cara, um rapaz, seja lá o seu termo preferido, que tenha um olhar que  te atravesse. Alguém que vai olhar pra você e ver quem você é, que não vai poupá-la de uma dura verdade que te deixará em apuros caso venha de qualquer outra pessoa que não ele. Aprenda que para protegê-la, talvez ele até te fira, mas que isso será creditado ao processo, ao momento, a circunstancia, e não pura e simplesmente de um brutamontes que implica com você.

Valorize seu posicionamento quando perceber que ele te ama muito mais do que suas possíveis construções idealizadas ou suposições construídas na fantasia. Se você errar, ele esbravejar, mas o amor permanecer, esse é o sinal.


Do contrario, você teria um homem que desviaria seu olhar, deixando de buscar os seus olhos para encontrar meramente o seu corpo. Escolha os olhos daquele que sustenta o mundo quando te olha. Ele tem que ser forte, e talvez a força dele seja essa de te ajudar a dividir o peso do mundo nas costas, de fazer questão de almoçar com você, de buscar formas criativas de dizer que te ama e que nunca se esquecerá de ti.


Queira um cara que respeite sua família, que seja grato aos seus parentes e que mesmo mantendo algum tipo de distância, se envolva e lhe ajude quando tiver problemas. Você perceberá que o tempo se encarregará de estabelecer as pontes e o fluxo sobre elas.



Tenha certeza de que o seu homem irá  se emocionar quando vê-la entrando na igreja. Aliás, case-se com alguém que queria casar com você. Que tenha gerado esse sonho mais do lado aquisitivo, estrutural, do que do lado poético, pois de nada adiantará você sonhar com Lírios brancos, se ele não tiver dinheiro para pagá-los.



Acredite no cara que sorri com você quando você divide as situações. Lembre-se que um cara que a ama irá querer a todo custo te deixar feliz, ainda que perca um pouco a noção, e faça alguma piada em um velório, por exemplo. Será sintomático. 

Apaixone-se por um cara que te ache linda em todas as ocasiões, e entenda que se ele se esquecer de te elogiar, é porque você possui uma beleza permanente. Ok, eu sei que essa é uma bela desculpa.



Não procure medir o orgulho que esse cara sente por você somente através dos elogios que ele profere. Entenda que no universo dos homens, a fala, não é, o que possamos dizer, a melhor habilidade. Entenda que ele precisará da sua ajuda, do seu apoio, bem mais do que da sua cobrança.


Case-se com um homem que vá rir de você quando você fizer uma coisa atrapalhada, e entenda que neste momento, instintivamente, ele manifestará em risos, ou críticas, o lado parceiro que você conquistou nele. Sim, porque parceiros são parceiros, fdp são fdp.



Não se esqueça que ele tem que ser do tipo que sabe que você não precisa dele, e por isso mesmo que ficará. Ele fará questão de aprender alguma receita no Google pra tentar te impressionar. 



Valorize um homem pelo esforço dele, não só pelo resultado final. Você vai perceber que um homem que se esforça pra te ver feliz é um homem que vale mais do que qualquer príncipe encantado que a Disney tentou te vender como homem perfeito a vida toda. Desconfie de um cara sem defeitos. E aprenda: tipos perfeitos como os dos livros infantis ou das frases prontas no facebook não existem. O que existe são homens que, ao seu modo, conquistam você e fazem pender a balança pro lado das qualidades, enquanto você aprende a lidar com os defeitos sem se martirizar.



Deseje um cara que seja louco. Não por você, mas pela vida. Porque se for louco por você, vai ser grudento e cansativo.

Lembre-se que gente louca pela vida gosta de explorar as possibilidades, gosta de falar sobre tudo e por isso tendem a ser bem interessantes. Gente que é louca pela vida entende bem de liberdade, companheirismo, amizade e todos esses sentimentos que só quem gosta de viver entende. Além disso, te garanto que gente assim tem um ótimo papo. 





Daqueles que não contam vantagem e ainda desenham na sua cabeça as cenas todas que alguém com muita paixão e propriedade consegue fazer. Daqueles que fazem você se apaixonar sempre que falam da forma com que o mundo deles mudou desde que você chegou. Isso sim fará a diferença. Ahh, procure por alguém que tente te desenhar, assim do nada. O desenho não precisa ser bonito, ou identificável. Só a atitude de esboçar algo que lhe diga respeito, evidenciará que você ocupa espaço nas projeções dele.



Por fim, mas não menos importante, case-se com um homem que te ame em detalhes, mínimos detalhes. Que revele sua verdade nos cartões das flores, nas fotos, nos momentos de paz, não perca o cara que perceba que você  cortou o cabelo antes de você falar, e que até se chateie com isso, é normal. Não se esqueça de um cara que sai do conforto de sua casa às duas da madrugada, só porque ouviu você dizer no telefone que está faminta.



Case-se com um cara que decida fazer dieta e exercícios ao se envergonhar do tamanho da sua barriga. Isso será um sinal de que o seu valor excede o prazer do seu comodismo. 



Case- com alguém que te socorra quando você estiver enferma, pois não haverá maior demonstração de amor. Case-se com quem te faça sentir que esse texto é pouco pra falar dele e te faça vontade de continuar a escrevê-lo, mesmo que você se encontre chateada, entristecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário